Presidente da Enel deverá se ouvido por comissão


17/09/2019 15:19 | Infraestrutura | Ines Jordana - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Luiz Fernando Teixeira preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239950.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Analice Fernandes, Cezar e Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239949.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239951.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Infraestrutura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239952.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

De autoria do deputado Luiz Fernando Teixeira (PT), um requerimento de convite ao presidente da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo (Enel) recebeu voto favorável dos membros da Comissão de Infraestrutura, em uma reunião realizada na terça-feira (17/9). O requerimento propõe que a comissão ouça Max Xavier Lins sobre as quedas de energia elétrica em regiões do Estado. "Que possamos entender quais são os problemas e entender quais são os investimentos. É muito comum essas multinacionais virem ao Brasil levar o dinheiro embora e não fazer absolutamente nenhum investimento. Nós queremos cobrar para que haja uma melhoria desse serviço", destacou o autor do documento.

Segundo o parlamentar, a aprovação do requerimento beneficia a segurança de moradores residentes de periferias no Estado, pois investimentos na iluminação de bairros contribuem para a diminuição da criminalidade. "A iluminação está intrinsecamente ligada com a questão da segurança. Nossas periferias são escuras e queremos saber também da Enel quais são os investimentos para levar energia de qualidade que esses residentes precisam", concluiu.

A comissão ainda aprovou outro requerimento, de autoria do deputado Roberto Morais (PPS), que convida o promotor do Meio Ambiente da Comarca de Rio Claro, com o intuito de debater questões relacionadas à Barragem no Rio Corumbataí.

As reuniões da Comissão de Infraestrutura são abertas ao público e são realizadas às terças-feiras, às 13h.

Alem dos citados, estiveram presentes os deputados Analice Fernandes, Castelo Branco, Cezar, Dr. Jorge do Carmo, Rafa Zimbaldi, Ricardo Madalena e Wellington Moura.

alesp