Investigadora que criou aplicativo de alerta sobre golpes é homenageada

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
17/09/2020 12:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Coimbra

Compartilhar:

Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254660.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Coimbra (PSL/SP) protocolou uma moção de aplauso, na quinta-feira (10/9), para parabenizar a investigadora Bárbara Camapum, da Central da Polícia Judiciária de Presidente Prudente, pela criação do aplicativo "Golpe? Tô fora!", com informações sobre as principais formas de estelionato e dicas para a prevenção dos golpes.

O app já está disponível na Play Store (Android) e em negociação para entrar também nas plataformas iOS. A policial trabalha há seis anos investigando delitos de estelionato e, por isso, resolveu produzir uma cartilha virtual apresentando diversos tipos de golpes à população. O sucesso foi tanto que logo ela teve a ideia de lançar o aplicativo.

"Protocolei essa moção como forma de reconhecimento e para destacar a atuação dessa investigadora em favor de toda a população. Os golpes estão cada vez mais articulados e é extremamente importante que mantenhamos todos informados sobre como fugir deles", afirmou Tenente Coimbra.

O aplicativo aponta doze tipos de estelionatos, entre eles: o golpe do bilhete premiado; do falso sequestro; do parente com carro quebrado; da falsa clonagem de cartão bancário; do intermediador de vendas; do whatsApp hackeado; do falso boleto; do site falso, do falso fiscal; do falso namorado (a); da troca de cartão bancário, além de outros relacionados à pandemia de coronavírus.


alesp