Frente Parlamentar da Marginal do Rio Jundiaí


17/12/2019 07:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alexandre Pereira

Compartilhar:


Com o plenário José Bonifácio lotado, foi lançada na quinta-feira (12/12), na Alesp, a Frente Parlamentar para Melhorias na Marginal do Rio Jundiaí coordenada pelo deputado Alexandre Pereira (Solidariedade).

Representantes das Prefeituras, Câmaras e moradores de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Itupeva, Jarinu, entre outras cidades próximas, aproveitaram para sugerirem melhorias para a via.

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, comentou sobre um projeto de obras para melhorar o trânsito e trazer mais segurança. "A necessidade de uma grande obra de revitalização é uma reivindicação antiga."

Secretário de Infraestrutura de Várzea Paulista, Renato Germano apresentou o projeto para o trecho varzino que prevê a construção de uma pista de caminhada, além de drenagem e canalização do rio, com a colocação de muros de gabiões (estrutura de pedras) nas encostas, para a estabilização. As obras ainda contariam com a construção de um novo retorno, no bairro Ponte Seca, para quem estiver na via, no sentido Várzea Paulista-Campo Limpo Paulista e uma ligação entre a avenida Ipiranga, em Várzea, e a avenida dos Ferroviários, de Jundiaí.

Alexandre Pereira reforçou que a intenção é que representantes dos municípios se unam para discutir e desenvolver projetos que melhorem as condições da marginal.


alesp