Policiais receberão reajuste salarial


17/12/2019 19:57 | Agora é Lei | Ines Jordana

Compartilhar:

Imagem Ilustrativa ( fonte: www.ssp.sp.gov.br)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg245987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir de 1º de janeiro de 2020, todos os agentes de segurança do Estado receberão um aumento de 5% nos salários. ⠀

A nova Lei deverá beneficiar cerca de 148 mil policiais militares, 46 mil civis e 34 mil agentes penitenciários e pensionistas.

Segundo o governo paulista, a medida quer promover a valorização salarial da classe e foi desenvolvida a partir de análises realizadas envolvendo as secretarias de Segurança Pública, Administração Penitenciária, Fazenda e Planejamento.

Para a deputada Janaina Paschoal (PSL), o reajuste ainda não foi o esperado, mas sua aprovação é importante. "Portanto, eu entendo que se vem um projeto dando 5% de aumento e nós obstruímos o projeto, nós prejudicamos os policiais", defendeu.

Segundo o deputado Paulo Fiorilo (PT), o aumento não corresponde ao que foi prometido em campanha. "O governo aplicou um golpe nos militares, policiais civis e nos agentes penitenciários, porque ele prometeu o melhor salário do país e propôs um aumento de 5%", comentou.

O Projeto de Lei Complementar 79/2019 aprovado na Alesp e sancionado no dia 30/11 pelo governador João Doria, agora é a Lei Estadual 1.350/2019.

alesp