Podemos recomenda que vereadores assinem CPI do Transporte

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
17/12/2021 15:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:


O Partido Podemos, por meio da Executiva de Limeira, recomendou que os vereadores João Antunes, Bano, e Tatiane Lopes, assinem o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o repasse de verba pública para a empresa de transporte coletivo, "agindo dentro dos preceitos estatutários do Podemos nacional".

No documento enviado na terça-feira (14/12) pelo presidente da legenda na cidade, o deputado estadual Murilo Felix, após deliberação entre os membros, o Podemos demonstra preocupação com possíveis irregularidades nos repasses de dinheiro público "de forma vultosa às empresas de ônibus, sendo que já há uma investigação em trâmite no Ministério Público".

O partido menciona que os recursos são oriundos das áreas social e educação e lembra que seis vereadores já manifestaram interesse em assinar o pedido de CPI - Marco Xavier e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), Constância Félix (PDT), Isabelly Carvalho (PT), Tatiane Lopes (Podemos) e Júlio Cesar Pereira dos Santos (DEM).

A recomendação vem a acompanhada do alerta de prejuízos. "O atual sistema já gerou prejuízo não mantendo os cobradores de ônibus, um desrespeito à própria planilha de cálculo do serviço" e ainda menciona as atribuições constitucionais de um vereador quanto à fiscalização do Executivo. Conforme o entendimento do partido, a omissão poderá acarretar grande prejuízo aos motoristas e demais trabalhadores, passageiros e aos cofres públicos de Limeira.


alesp