Governo anuncia retomada dos serviços da ala pediátrica do Hospital Estadual de Sumaré 


18/01/2021 15:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dalben e secretários estaduais sobre HES <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2021/fg259902.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Dirceu Dalben (PL) anunciou na quinta-feira (14/1) que o governo de São Paulo atendeu seu pedido e vai manter os serviços da ala de enfermaria pediátrica do HES (Hospital Estadual de Sumaré). A unidade hospitalar receberá um aporte financeiro de R$ 1,6 milhão, que garantirá a retomada imediata dos atendimentos.

"Estivemos com os secretários estaduais nesta semana para tratar sobre a importância de manter a pediatria do HES em funcionamento e, na oportunidade, ficou definido que seria construída uma solução. Graças a Deus, nosso pedido foi atendido e os serviços continuarão sendo prestados à população", celebrou o deputado Dalben.

Dalben destacou a importância do HES para a região e que o fechamento da ala pediátrica representaria grandes prejuízos às milhares de famílias atendidas. "O Hospital Estadual é uma grande referência para a região, com profissionais extremamente capacitados, serviços de qualidade e gratuitos, cuja demanda aumenta a cada ano", disse, na oportunidade.  

Os atendimentos da ala oftalmológica serão direcionados, por ora, para os AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), mantendo, assim, as consultas e os tratamentos de todos os precisam dos acompanhamentos médicos.

"A população de Sumaré e toda região pode continuar contando com nosso apoio e trabalho incansável em busca de melhorias e de garantidas de direitos. Vamos continuar empenhados para conquistarmos o retorno integral das atividades hospitalares", finalizou o deputado.


alesp