Governos reduzem verbas para o combate às enchentes


18/02/2020 06:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:


O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo, Enio Tatto, realizou, nessa segunda-feira, 17/2, pronunciamento em que comentou as enchentes que têm atingido a cidade e o Estado de São Paulo.

"No plenário, apresentei imagens de inundação na rua Getúlio Vargas, no Jardim Auri Verde, na Zona Sul da Capital. Há muito, eu e o vereador Arselino Tatto temos lutado por obras para a solução do problema. Agora que conseguimos, junto com a população, o início da canalização do córrego, estamos vendo a prefeitura usar material inadequado " os tubos são de tamanho menor do que seria preciso. Assim o dinheiro gasto não resolverá o problema, pelo contrário, só vai piorar a situação", comentou deputado.

"Esse é apenas um exemplo do está acontecendo em muitos lugares da cidade e do Estado. Embora as chuvas tenham sido muito intensas este ano, faltou responsabilidade aos governos do PSDB. Nos últimos dez anos os governos tucanos aplicaram apenas um terço das verbas contra enchentes e foi no governo Doria que a redução foi mais grave (de 2018 para 2019 houve diminuição de mais de 40% das verbas)", acrescentou o parlamentar.

"Doria gastou, para todo o Estado, R$ 301 milhões em prevenção às enchentes. Haddad, quando foi prefeito da cidade, gastou em um único ano R$ 396 milhões. Eis um exemplo de quem governa com responsabilidade. E essa comparação tem de ser feita" concluiu Tatto.


alesp