Comissão aprova projeto que inclui Festa da Uva de Palmeira D"Oeste no calendário turístico estadual

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/02/2021 15:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Dra. Damaris Moura

Compartilhar:

Dra. Damaris Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260969.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com três décadas de tradição, a Festa da Uva do município de Palmeira D"Oeste, na região de São José do Rio Preto, deve entrar em breve para o calendário turístico oficial do Estado de São Paulo. Essa é a proposta da deputada Dra. Damaris Moura (PSDB), por meio do Projeto de Lei 68/20, que foi aprovado na última semana pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo.

"A Festa da Uva de Palmeira D"Oeste tem grande relevância turística e econômica não só para o município, mas também para a região noroeste do Estado, atraindo, todos os anos, mais de 300 produtores do município e da região, e cerca de 50 mil visitantes. A entrada para o calendário estadual vai reforçar o potencial turístico e gerar mais emprego e renda à população local", disse a deputada.

Comemorada sempre no mês de agosto, durante pelo menos três dias, a Festa da Uva rendeu a Palmeira D"Oeste a fama de Capital Regional da Uva. O evento reúne a exposição da produção local de sete tipos de uva, concursos, apresentações culturais e, paralelamente, inclui mostras de agronegócio e leguminosas.


alesp