Homem é preso em flagrante acusado de maus-tratos a cachorro em Jundiaí

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/02/2021 15:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Bruno Ganem

Compartilhar:

Bruno Ganem (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg260967.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Amarrado em um emaranhado entre cordas e correntes, Toddy foi encontrado no meio de muita sujeira, sem um dos olhos e do lado de fora de casa. Ele foi resgatado pelo deputado Bruno Ganem (PODE) na tarde de segunda-feira (15/2) na zona rural da Vila Pires, em Jundiaí.

Os tutores foram encaminhados até o 5º Distrito Policial. O homem, de 55 anos, acusado de agredir o animal foi preso em flagrante por maus-tratos. Toddy foi levado até uma clínica particular em Jundiaí, onde ficou internado para tratar os ferimentos antes de ser encaminhado para adoção. A operação teve apoio da Polícia Militar Ambiental.

"Esse caso é importante para mostrar que a impunidade acabou. Quem maltrata animal vai para a prisão", disse o deputado Bruno Ganem. "O criminoso foi punido como deve acontecer com todas as pessoas que agridem os animais. É um absurdo que uma situação dessa ainda aconteça. Graças às denúncias, salvamos a vida do Toddy."

Segundo uma profissional veterinária, o cachorro está com muitas dores, possivelmente causadas por agressões. O olho foi recentemente ferido e a falta de cuidado fez com que o animal perdesse um dos olhos. Para evitar o agravamento do quadro, o olho ferido será operado, mas não será possível recuperar a visão afetada.


alesp