Opinião - Tragédia em Suzano


18/03/2019 15:25 | Opinião | Estevam Galvão

Compartilhar:


Estou profundamente consternado com a tragédia que se abateu sobre a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. Vidas e sonhos que se perderam diante de uma barbárie sem precedentes em nossa cidade. É lamentável e incompreensível.

Estive na escola junto com o governador João Doria, acompanhando os trabalhos dos bombeiros e das polícias Civil, Militar e Científica e prestando minha solidariedade aos funcionários e familiares das vítimas.

Uma das escolas mais tradicionais de Suzano, onde minha sogra, Jussara Feitosa Domscke, foi uma das primeiras diretoras, e eu e minha esposa, Viviane Galvão, lecionamos. Ainda hoje é considerada uma das escolas com melhor qualidade de ensino do estado, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Diante dessa situação dramática, o governador mantém toda a estrutura do estado à disposição dos feridos e familiares das vítimas. Também decretou luto oficial de três dias e solicitou que as escolas públicas de Suzano não tivessem aulas na quinta e na sexta-feira, em solidariedade aos afetados pela tragédia. A meu pedido, a Assembleia Legislativa também decretou luto oficial por três dias e manteve as bandeiras hasteadas a meio mastro, em respeito a esse momento de dor e tristeza. Todas as nossas orações e pensamentos estão voltados para as vítimas de Suzano.

Estevam Galvão é deputado pelo DEM

alesp