Governo de SP zera o ICMS para o leite e reduz o imposto para a carne

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
18/03/2021 10:06 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg263140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Membro da Frente Parlamentar da Agropecuária da Assembleia Legislativa, o deputado Dirceu Dalben (PL) destacou nesta quarta-feira (17/3) mais uma vitória em prol da população. Isso porque o Governo do Estado de São Paulo atendeu a dois de seus pedidos e vai zerar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o leite pasteurizado e reduzir a alíquota do imposto para a compra de carnes por estabelecimentos enquadrados no Simples Nacional.

"Estamos em constante diálogo com o governo estadual, pois entendemos que a pandemia tem causado significativa queda na atividade econômica do país, mas que é necessário encontrar maneiras de superar esses desafios sem prejudicar a população. As medidas anunciadas hoje vão garantir a comercialização de produtos essenciais a preços mais baixos para a população. Mais uma vitória do povo, com apoio do nosso mandato!", destacou o deputado Dalben.

Além disso, o governo paulista também anunciou que vai estender a suspensão de cortes nos serviços de saneamento e gás canalizado para clientes comerciais da Sabesp, Comgás, Naturgy e Gás Brasiliano Distribuidora entre os dias 18 de fevereiro e 30 de abril. As duas medidas emergenciais já haviam sido solicitadas pelo deputado Dalben no ano passado, logo que o país começou a registrar a circulação do vírus.

alesp