Exposição apresenta diversidade na produção artística


18/04/2019 17:56 | Arte | Luiz Rheda - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Encontro das Artes" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Encontro das Artes" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Encontro das Artes" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Encontro das Artes" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Encontro das Artes" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Encontro das Artes" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Encontro das Artes" Clique para ver a imagem "> Clique para ver a imagem " alt="Exposição "Encontro das Artes" Clique para ver a imagem ">

Com 18 obras feitas por 13 artistas, a exposição "Encontro das Artes" traz à Alesp diferentes formas de expressar ideias, sonhos, desejos e projetos. A mostra, disposta no Espaço Villas Boas, conta com quadros feitos com tinta acrílica e óleo sobre tela, além de esculturas de cerâmica, pedra sabão e bronze.

As produções, realistas ou abstratas, prendem a atenção e são um convite ao expectador para mergulhar nos traços do artista e desvendar seus significados.

Para o deputado Coronel Telhada (PP), apoiador do evento, "a união entre a Alesp, que cede o espaço, e os artistas, que disponibilizam suas obras, é uma oportunidade para levar cultura ao cidadão paulista".

Entre as cenas pinceladas, há produções reconhecidas internacionalmente. O quadro "Signos da Mulher", pintado por Ana Felix Garjan, já foi exibido em 2015 no Carrossel Du Louvre, em Paris - ocasião em que foi condecorado com medalha e certificado.

"Ao incentivar as artes e abrir as portas para artistas, sejam eles conhecidos ou não, a Assembleia está cumprindo com seu papel de casa do povo, e isso é muito importante", explicou Samir Chelala - membro da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) e curador da exposição.

Contribuíram para a realização da mostra os artistas Aidê Zorek, Alexandre Rezende, Ana Félix Garjan, Ana Júlia Del Bianco Afarelli, Cilah, Dulce Julianelli, Gonçalo Borges, Indiara Nicoletti, Nilva Abrão, Olimpio Franco e Paulo Albejante.


alesp