Solene da Assembleia de Deus na Alesp


18/06/2019 14:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236180.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 108 anos da presença da Igreja Assembleia de Deus no Brasil foram celebrados na sexta-feira, 14/6, em sessão solene conduzida pelo deputado Tenente Nascimento. A solenidade contou com a presença de várias autoridades eclesiásticas, dentre elas o bispo Eduardo Bravo, presidente da UNIGREJAS e relações institucionais da Igreja Universal do Reino de Deus, que esteve representando o bispo Edir Macedo.

O Deputado Nascimento ressaltou em sua fala que a Assembleia de Deus chega aos 108 anos no Brasil sendo uma igreja perseverante na promessa, marchando e levando as "boas novas" de Cristo Jesus ao homem. Além disso, destacou o papel preponderante na sociedade da igreja Assembleia de Deus Ministério no Ipiranga, considerado o terceiro maior ministério tradicional no Brasil, que por meio de um de seus fundadores pr. Alfredo Reikdal, sucedido pelo pr. Alcides Fávaro, ensinou e treinou pregadores, obreiros que foram enviados para missões, resgatando vidas através da palavra de Deus.

O bispo Eduardo Bravo afirmou ser um prazer muito grande em nome do bispo Edir Macedo e da Igreja Universal do Reino de Deus participar deste evento em comemoração aos 108 anos de existência da Assembleia de Deus que, sem dúvida, tem colaborado e muito para a propagação da palavra de Deus aqui no Brasil.

Segundo o bispo, a história desta igreja é muito bonita e começou com dois missionários suecos que o fez lembrar-se da passagem bíblica quando Deus ordenou a Abraão que saísse da casa de teu pai e fosse à terra desconhecida e o faria dele uma grande nação. "Deus fez da Assembleia de Deus também uma grande nação, essa palavra é valida até os dias de hoje em cada igreja e em cada ministério, se cremos assim a palavra se cumpre em nossas vidas. Em cada um de nós nasce uma nação, uma nação de adoradores, de pessoas regeneradas pela palavra de Deus", conclui o bispo.


alesp