Projeto aprovado permite visita virtual para pacientes hospitalizados com Covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/06/2020 12:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250017.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pacientes com Covid-19 internados na rede pública poderão receber de forma virtual a visita religiosa e familiar por meio de vídeo chamada. Isso está sendo possível pelas emendas 178/20 e 179/20 de autoria do deputado Tenente Nascimento (PSL), que foram transformadas no Artigo 18 do Projeto de Lei 350/20, aprovado nesta terça-feira (16/06) e que estabelece medidas emergenciais de combate ao Covid-19.

Tenente Nascimento afirma que com essa medida hospitais públicos terão que disponibilizar aos pacientes equipamentos sejam eles celulares ou tablets e ressalta que a visita religiosa, que foi vedada por conta da pandemia, tem importância relevante na recuperação de pacientes. "Isso é confortante para o paciente, com a visita virtual religiosa não haverá nenhum risco de contaminação para quem realiza sejam estas pessoas capelães de qualquer ordem religiosa ou pastores", afirmou.

O coronavírus isola os pacientes causando danos emocionais. "A nossa proposta visa minimizar esta situação trazendo maior conforto espiritual, sendo também uma forma de humanizar o atendimento nos hospitais , tendo em vista a dificuldade da visita presencial, que também agora está sendo estabelecida e de forma facultativa cabendo ao hospital decidir se poderá ou não ser feita, a fim de dar a garantia e a segurança para que não se propague a contaminação", concluiu o parlamentar.

Segundo o deputado, com estes equipamentos os hospitais poderão informar as famílias sobre o boletim diário do quadro clínico, bem como as medidas clínicas a serem tomadas para a sua recuperação do paciente.

alesp