Parlamentar recebe visita do presidente do Tribunal de Justiça Militar


18/07/2019 10:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz

Compartilhar:

Prazak, Gil Diniz e Roza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237067.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Gil Diniz (líder do PSL) recebeu o presidente do Tribunal de Justiça Militar, doutor Paulo Prazak que estava acompanhando do secretário Gilson Rosenfeld Roza.

No encontro, foram apresentadas e discutidas demandas do Tribunal; dentre elas o Projeto de Lei Complementar 46/2018, de iniciativa do governador, que altera alguns quadros no Tribunal de Justiça Militar.

De acordo com as informações trazidas por Prazak isso acarreta um gasto mínimo que já foi previsto no orçamento do Tribunal. Não há ônus ao governo e o pedido foi no sentido de dar celeridade à tramitação do projeto na Casa. O PLC já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e agora segue para Comissão de Finanças e Orçamento. A proposta é levar o projeto para a bancada para que seja analisado pelos deputados do PSL e no Colégio de Líderes a fim de que vá a plenário e seja votado.

"Particularmente, a princípio, sou favorável uma vez que as alterações que o projeto traz não oneram o Estado, mas transformam cargos obsoletos transferindo esse efetivo para que haja maior produtividade nas ações do Tribunal. Dentro da bancada isso tudo será estudado e, caso algum dos colegas apresente alguma objeção de fato, isso poderá ser reavaliado" comentou Gil Diniz, ao término da reunião.


alesp