Recursos para obras em estrada e HC de Suzano


18/07/2019 09:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237064.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado acompanhou, no sábado (13/7), a visita do governador João Doria a Mogi das Cruzes, no Alto Tietê, para a entrega da avenida das Orquídeas, nova via que passa a ser uma das ligações da cidade com a vizinha Suzano. Durante o evento, Doria autorizou a liberação de recursos para obras e recuperação da estrada da Duchen e anunciou que, a partir de janeiro de 2020, o Hospital das Clínicas suzanense terá atendimento pleno à população.

O funcionamento efetivo do HC sempre foi uma das grandes demandas da região, explicou André do Prado, coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê. "O hospital passou por reforma, modernização e ampliação e agora tem uma estrutura mais adequada ao atendimento, reforçando a rede hospitalar do sistema público de saúde regional e desafogando os que estão superlotados como, por exemplo, o Luzia de Pinho Melo", comentou.

Em relação à estrada, o governador assinou a autorização para a abertura do processo para realização das obras de recuperação da via. O investimento será de R$ 5,9 milhões. A estrada tem cerca de sete quilômetros e liga bairros como Vila Ipelândia, Recreio Santa Rita, Chácara Recreio Internacional e Chácara Duchen.

A via entregue hoje é uma nova alternativa à SP-66, principal corredor regional que liga a avenida David Bobrow até a Guilherme George e faz parte do chamado Corredor Leste-Oeste, com 10,5 quilômetros de extensão.


alesp