Indicação de batalhão especial da PM em Guarulhos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/08/2020 14:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Márcio Nakashima

Compartilhar:

Márcio Nakashima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2020/fg252845.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e proporcionar mais segurança à população de Guarulhos, o deputado Márcio Nakashima indicou ao governo do Estado a implementação do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), uma unidade policial especializada que atende a demandas de maior complexidade e se faz necessária, segundo o parlamentar, frente ao grave problema de segurança pública que amedronta a população, em especial as mulheres. "Guarulhos é o segundo município mais violento do Estado de São Paulo, com maior número de homicídios e alto índice de violência doméstica. Os dados são preocupantes e apontam para a necessidade de medidas urgentes de combate e prevenção", afirma Márcio Nakashima.

Segundo ele, os Batalhões de Ações Especiais da Polícia foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva, com armamentos diferenciados e equipes que atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque e da Rota.


alesp