Comissão aprova destinação de recursos advindos de multas para o SUS


18/09/2019 16:32 | Transportes e Comunicações | Amanda Nascimento - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Tenente Coimbra e Teonilio Barba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Madalena preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240077.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Teonilio Barba e Jorge Wilson Xerife do Consumidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240080.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Gambale e Vinicius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vinicius Camarinha e Campos Machado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240082.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Transportes e Comunicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240083.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp, em reunião realizada nesta quarta-feira (18/9) aprovou projeto de lei que destina 30% do valor arrecado com as cobranças de multas de trânsito para o Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado. De acordo com a medida de autoria do deputado Ataide Teruel (PODE), os recursos devem ser destinados aos municípios que socorrem vítimas de acidentes de trânsito.

Para o presidente da comissão, deputado Ricardo Madalena (PL), a iniciativa permitirá melhorar a saúde pública, especialmente no interior do Estado. "Uma saúde de mais qualidade de atendimento à população que necessita. Nós sabemos que no interior de São Paulo, nas nossas bases, as pessoas necessitam muito na área da saúde, tanto na questão de emprego, infraestrutura, educação, mas a prioridade é a saúde. Um projeto como este, com certeza, vai ao encontro da necessidade da população mais carente do Estado de São Paulo".

O deputado Teonilio Barba (PT) defendeu a arrecadação de cinquenta por cento da quantia, como previsto no projeto da ex-deputada Rita Passos (PSD) e rejeitado pela comissão. "Nós precisamos de mais recursos na saúde e São Paulo tem uma indústria de multas promovida pelos governos, além de a medida combater a violência no trânsito e outras coisas. Eu não sou contra os radares que existem, sou a favor de ter controle mesmo. Vamos pegar 50% e enviar direto para a saúde que ajuda nesse momento de crise econômica exatamente a combater os problemas que existem na saúde do Estado de São Paulo e que não são poucos", explicou.

A Comissão de Transportes e Comunicações se reúne todas as quartas-feiras às 15h.

Além dos citados, também estiveram presentes os deputados: Campos Machado, Cezar, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Rodrigo Gambale, Tenente Coimbra e Vinícius Camarinha.


alesp