Patrulha Maria da Penha segue com proteção às mulheres em Franca

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
18/09/2020 15:56 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Delegada Graciela

Compartilhar:

Delegada Graciela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2020/fg254724.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Implantada em Franca pela Polícia Militar, por solicitação da deputada Delegada Graciela (PL), a Patrulha Maria da Penha segue realizando atendimentos e combatendo a violência doméstica, em um trabalho que ajuda na preservação da integridade física das mulheres e salva vidas. Desde junho, em Franca, já foram realizados 185 atendimentos.

Com vasta experiência e reconhecida atuação na defesa das mulheres, Delegada Graciela atuou como titular da DDM de Franca por mais de 25 anos e conhece de perto o problema da violência doméstica.

A deputada destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar e que a ação preventiva está ajudando na preservação de vidas de mulheres.

"A medida protetiva resguarda uma mulher que já enfrenta uma situação de perigo de agressão ou até de risco de morte. A Patrulha é um serviço efetivo, por isso a minha solicitação para implantá-la, atendida pela PM, que vem realizando um ótimo trabalho", disse a deputada Graciela.

O oficial responsável pela Patrulha, capitão Tiago Melo, concordou com a deputada quanto à importância do serviço e destacou que o trabalho seguirá firme.

"A Patrulha Maria da Penha, da PM, implantada recentemente no município de Franca, após três meses de atuação sistêmica com os demais órgãos municipais e estaduais, apresenta o resultado nos acompanhamentos das medidas protetivas judiciais que são expedidas para vítimas de violência doméstica", disse o capitão.


alesp