Liberado mais recursos aos projetos da prefeitura de Piracaia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
18/10/2021 11:27 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Piracaia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg276234.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Piracaia recebeu mais R$ 200 mil para ampliar programas e projetos de infraestrutura urbana. O recurso financeiro, resultado de emenda voluntária do deputado Edmir Chedid (DEM) ao orçamento estadual, foi repassado por meio de convênio firmado entre a administração municipal e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional.

"O investimento está disponível para que a administração municipal possa garantir mais benefícios para a comunidade. Afinal, a intenção é justamente promover melhorias às vias públicas, conforme projeto executivo elaborado pela prefeitura de Piracaia. Esse é mais um recurso financeiro importante que conquistamos ao município", comentou Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que, além dos investimentos na infraestrutura urbana, também conseguiu liberar R$ 100 mil aos serviços de saúde pública. O recurso financeiro, resultado de emenda impositiva ao orçamento estadual, foi utilizado para o pagamento de despesas da prefeitura com materiais de uso permanente dos profissionais que atuam na área", disse.

Edmir Chedid também é responsável por garantir a Piracaia a construção de 79 unidades habitacionais. "As moradias serão construídas numa área doada pelo município e urbanizada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Antes, a atividade estava prevista pela Caixa Econômica Federal, mas a CDHU assumirá a construção", concluiu.


alesp