Pavimentação e nova ponte para a Volta Fria

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
18/10/2021 11:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg276236.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois do anúncio da pavimentação da Estrada da Volta Fria, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou, ao deputado estadual Marcos Damasio (PL), que também já está em licitação a "contratação de Empresa Especializada para elaboração de projeto executivo de uma nova ponte sobre o rio Tietê na Estrada da Volta Fria".

O edital está em andamento (103/2021-CV) e o valor estimado para o desenvolvimento do projeto executivo é de R$ 268.204,66, devendo ser concluído em quatro meses.

O projeto, após aprovação final, será realizado em paralelo às obras de pavimentação da Estrada da Volta. Com isso, mais um problema antigo será solucionado com a substituição da precária ponte de madeira que há no local e que não seria compatível com a pavimentação da via, que aumentará o fluxo de veículos.

"Essa era uma grande preocupação, pois a obra de pavimentação não inclui uma nova ponte. No entanto, o DER programou a licitação do projeto da ponte em paralelo à licitação da pavimentação e a previsão é que as duas obras ocorram simultaneamente, permitindo uma renovação completa da estrada e o fim de uma espera de mais de 30 anos por melhorias na Estrada da Volta Fria", disse Damasio.


alesp