Acordo para volta do Iamspe avança em reunião entre deputado e superintendente

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
18/11/2021 12:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix  (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2021/fg278420.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de auxiliar a retomada do atendimento para oito mil beneficiários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), em Limeira, o deputado estadual Murilo Félix (Podemos) se reuniu ontem (17) com o superintendente do órgão, o médico Wilson Modesto Pollara. O encontro terminou com avanço das tratativas para a volta do atendimento do convênio na cidade, prevista para o início de 2022.

"Na semana passada eu me reuni com o provedor da Santa Casa de Limeira, José Roberto Piccinin, que demonstrou interesse na retomada, mas citou a necessidade de regularização da pendência. Ontem, o superintende do Iamspe afirmou esse compromisso, mediante assinatura de novo convênio", explicou.

O deputado ainda pediu a Pollara o aumento do teto para o hospital e também teve uma resposta positiva. Murilo ainda citou na reunião a possibilidade de envio de mais recursos por meio de emendas parlamentares para que o impasse seja resolvido em caráter definitivo. "A conversa de ontem avançou e agora levarei a proposta ao provedor da Santa Casa para que, no início do próximo ano, o atendimento seja retomado", acrescenta.

Murilo reiterou que é procurado com frequência por servidores estaduais que pagam pelos serviços oferecidos pelo instituto, mas relatam problemas de atendimentos em Limeira, além da necessidade de deslocamentos para outras cidades por várias vezes, pois, além de consultas, é necessária a realização de diversos exames médicos.

Em Limeira, cerca de 4 mil pacientes são conveniados ao Iamspe. "Essas pessoas merecem uma reposta rápida porque a saúde é prioridade e todos os envolvidos nesse assunto demonstraram esse entendimento", finaliza.


alesp