Ação Social em aldeias indígenas


18/12/2019 08:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Adalberto Freitas

Compartilhar:

Adalberto Freitas com os indígenas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg246048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Adalberto Freitas, com uma equipe de voluntários, apoiou a realização de uma ação social, em 14/12, nas aldeias indígenas Arandu Mirim e Tape Mirim, situadas no extremo sul do município de São Paulo, em Parelheiros.

Na ocasião, os indígenas receberam dos voluntários doações de kits de higiene bucal, roupas, brinquedos, calçados e algumas guloseimas. Na Arandu Mirim, os indígenas fizeram uma apresentação grupal de dança e música e os voluntários conheceram o artesanato típico.

Na Tape Mirim, liderada por uma cacica e uma vice-cacica, um adolescente que completou 15 anos, ganhou seu primeiro bolo de aniversário. E os voluntários provaram um prato típico, o "xipa" (pronuncia-se "tipá"), feito com farinha de trigo, sal e água, e frito no óleo.

"Sou descendente indígena e faço essa ação com uma equipe de voluntários há anos. Quando comentei na Alesp sobre isso, vários deputados se interessaram e ajudaram com um kit de natal contendo roupas, brinquedos e calçados. Foi suprapartidário, estou feliz em ver que ajudar o próximo está além dos partidos. Ao todo, foram presenteadas em torno de 70 crianças. Sou presidente do PSL Ambiental, e estamos pensando em vários projetos e ações. Ano que vem, na Alesp, faremos uma sessão solene para homenagear os indígenas, em 17 de abril, às 20h", destacou o deputado.


alesp