Agentes da segurança pública terão bônus salarial


18/12/2019 20:05 | Agora é Lei | Laysla Jacob

Compartilhar:

Imagem Ilustrativa (fonte: pixabay)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg246099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma bonificação que prevê gratificação a integrantes das polícias civil, militar e técnico científica, de acordo com o cumprimento de metas estabelecidas, foi sancionada pelo Poder Executivo no dia 13/12. A Lei Complementar 1.351/2019 entra em vigor em 1º de janeiro de 2020.

O líder do governo na Alesp, deputado Carlão Pignatari (PSDB), esclareceu que a mudança tem como objetivo garantir maior eficiência na prestação de serviços à população. "É um bônus para a polícia. Já vinha há quatro, cinco anos e agora o governo está ampliando esse bônus em 50%", disse.

A deputada Professora Bebel (PT) lembrou que a bonificação não substitui o salário. "O problema é que a bonificação não é incorporada ao salário e ao se aposentar, o funcionário público recebe um salário muito baixo, sem a incorporação dela ao salário. Apesar disso, sou favorável, mas faço essa ressalva", disse.

O deputado Coronel Telhada (PP) afirmou ser favorável à iniciativa e mencionou a luta pelo aumento dos valores. "A princípio, qualquer projeto que venha trazer vantagem ao funcionalismo, é lógico que eu sou favorável, principalmente nesse caso que é uma bonificação para as polícias civil e técnico-científica, mas vamos continuar trabalhando para um resultado maior e valores maiores para os nossos homens e mulheres da segurança pública", disse.

alesp