Secretaria de Desenvolvimento Regional investe em municípios com baixo IDH da Região Metropolitana


18/12/2019 18:16 | Encontro | Pedro Ribeiro - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Cezar, Jorge Wilson Xerife do Consumidor e Marco Vinholi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg246069.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios Beneficiários do FUMEFI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg246070.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> André do Prado e Rodrigo Gambale<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg246071.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marco Vinholi, Estevam Galvão e Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg246072.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jorge Wilson Xerife do Consumidor e Marco Vinholi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg246073.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Marco Vinholi e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg246074.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios Beneficiários do FUMEFI	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2019/fg246075.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (18/12), um aporte de mais de R$ 41 milhões foi repassado através do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento). A escolha das cidades contempladas segue critérios da secretaria e envolve o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de cada uma delas.

No total, 10 convênios foram assinados com sete cidades da região. Os municípios que receberão a verba são Biritiba Mirim, Carapicuíba, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Juquitiba, Rio Grande da Serra e Mogi-Guaçu.

Os repasses foram feitos após intermediação da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios Beneficiários do Fumefi, coordenada pelo deputado André do Prado (PSL). Ele comemora a valorização do Governo do Estado: "para os municípios esse investimento é importantíssimo". O secretário da pasta, Marco Vinholi, explica que o Executivo completou "a obrigação constitucional de repassar esse recurso para os municípios".

Também participou do evento o deputado Rodrigo Gambale (PSL), que ressaltou a necessidade dos municípios. Segundo o parlamentar, "essas cidades têm uma necessidade muito grande. Qualquer real que entra nas suas contas é algo muito positivo".

Com os valores, as prefeituras poderão, em 2020, investir em diversas áreas da infraestrutura, como compra de equipamentos, recapeamento, iluminação pública, entre outras obras que podem variar de acordo com a necessidade da população.

Também participaram da reunião os deputados Cezar, Gilmaci Santos, Estevam Galvão, Jorge Wilson Xerife do Consumidor e Rodrigo Moraes.


alesp