CCJR analisa PL que classifica Ipuã como Município de Interesse Turístico


19/02/2020 06:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Vista de Ipuã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg247063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, retomou a análise do Projeto de Lei 1.263/2019, do deputado Edmir Chedid (DEM), que classifica Ipuã (Região Administrativa de Franca) como Município de Interesse Turístico (MIT).

De acordo com o parlamentar, o município apresenta potencial turístico valioso e pouco explorado. "Ipuã está localizado entre diversas paisagens deslumbrantes. No local, existem muitos atributos ambientais, como cascatas, lagos e ribeirões com quedas d´água. Atrativos importantes que a qualificam como MIT", afirmou.

Edmir Chedid destacou ainda que o município é cortado pelo Rio Sapucaí, ponto de encontro dos apreciadores do ecoturismo e da pesca esportiva. "Ipuã possui os requisitos exigidos pela Secretaria do Turismo para ser classificada como MIT, conforme argumento que apresentei à Assembleia Legislativa", completou.

Caso seja aprovada pela CCJR, o Projeto de Lei seguirá para a avaliação da Comissão de Atividades Econômicas. "A expectativa é de que seja aprovada nas duas comissões para chegar à Ordem do Dia " votação final em Plenário. Espero que tudo esteja concluído no início do próximo semestre", explicou Edmir Chedid.


alesp