Programa entrega 120 ônibus escolares em São Paulo


19/02/2020 09:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Bancada do PSL

Compartilhar:

Eduardo Bolsonaro, Gil Diniz e Abraham Weintraub<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2020/fg247070.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda feira (17/2), o Ministério da Educação entregou 120 ônibus escolares a 115 municípios paulistas. Os ônibus atenderão a cerca de 10 mil estudantes da zona rural do Estado. O ministro Abraham Weintraub fez a entrega, em cerimônia realizada no Campo de Marte. Segundo ele, a entrega dos ônibus simbolizou, através do transporte de crianças de forma segura e digna, a preocupação com as gerações futuras e com as famílias.

Gil Diniz, acompanhado do deputado federal Eduardo Bolsonaro assistiu à cerimônia e registrou seu apoio ao ministro e ao programa.

O Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC, investiu mais de R$ 27 milhões na frota entregue hoje. Cada ônibus, no valor de R$ 226,5 mil, tem capacidade para 44 passageiros e são equipados com poltronas móveis para embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

O objetivo é levar transporte escolar para áreas rurais e ribeirinhas, de forma a facilitar o acesso das crianças às escolas e ajudar na redução da evasão escolar.

Gil Diniz elogiou a ação do ministro ao atender às necessidades de localidades especialmente carentes e garantir que as crianças não se afastem das escolas. "Parabéns ao ministro pela excelente iniciativa"!, enfatizou.

No evento também estavam presentes os deputados do PSL Valéria Bolsonaro, Douglas Garcia, Castello Branco, Major Mecca, Tenente Nascimento e Adalberto Freitas.


alesp