Vacinação de policiais e professores

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/02/2021 13:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2021/fg261022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Nascimento é autor da indicação 1/21, que reivindica junto ao Governo do Estado de São Paulo, que policiais militares, civis, guardas municipais e professores da rede pública municipal e estadual, sejam inseridos na primeira fase do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19.

De acordo com Tenente Nascimento, seu pedido decorre da demasiada exposição desses agentes públicos, que diariamente prestam serviços à população e se encontram muito vulneráveis por conta desse contato social abrangente.

O parlamentar alerta que, embora o plano de vacinação definido pelo Ministério da Saúde tenha inserido os policiais e professores na lista de grupos prioritários, ainda não há data definida, no estado de São Paulo, para o início da imunização dessas categorias profissionais.


alesp