Novo convênio do Samu de Pindamonhangaba


19/03/2018 13:45 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:


A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) da Secretaria de Saúde do Estado aprovou na última quinta-feira (15/3) o novo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pindamonhangaba. A CIB é formada por representantes da própria secretaria e por secretários municipais de saúde.

"A notícia chega depois de vários meses de espera, após a prefeitura ter deixado de participar do consórcio que era sediado em Taubaté", disse o deputado Afonso Lobato, que teve importante participação junto ao órgão para a aprovação do convênio.

A decisão de sair do consórcio havia sido tomada no início do governo do atual prefeito Isael Domingues, quando a prefeitura, segundo ele, acumulava uma dívida de quase R$ 2 milhões.

Com a aprovação na CIB, a Central de Regulação Médica do Samu de Guaratinguetá deverá assumir o serviço de urgência, com uma economia mensal de aproximadamente R$ 110 mil para a prefeitura de Pindamonhangaba, além de normalizar o atendimento.

Isael Domingues agradeceu o empenho do deputado para que a situação fosse normalizada e destacou o fato em vídeo publicado nas suas redes sociais. "Ele foi um dos grandes interlocutores da nossa cidade junto à Secretaria de Estado da Saúde", disse o prefeito.

A secretária de Saúde do município Valéria Santos também agradeceu ao deputado pelo trabalho realizado. "Sua participação e interesse foram fundamentais para o sucesso das negociações", disse.

alesp