Capacitação para policiais


19/03/2020 13:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento na tribuna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247958.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Alesp aprovou na terça-feira (17/03), o Projeto de Lei 924/2019 que trata do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio de 2020 a 2023 que define as diretrizes e os objetivos adotados pelo governo, ou seja, as ações prioritárias como programas e metas a serem executadas pelo chefe do Executivo.

Dentre as metas estabelecidas no PPA está a formação e capacitação de policiais militares, civis e polícia judiciária. Isso está sendo possível graças as Emendas nº 343/19, nº 344/19 de autoria do deputado Tenente Nascimento (PSL), que trabalhou de forma intensa para que elas fossem acatadas no relatório da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e posteriormente aprovadas no plenário.

As emendas estabelecem que o remanejamento de recurso atendam as seguintes escolas para a capacitação: Academia da Polícia Civil e Polícia Militar do Estado de São Paulo, Escola Superior de Sargentos, Escola Superior de Soldados, Diretoria de Ensino e Cultura, Centro de Altos Estudos de Segurança, Academia e Polícia Militar do Barro Branco e Centro de Capacitação Profissional da Escola de Educação Física.

Outra emenda (nº 345/19) inserida no PPA de autoria do Tenente Nascimento, atenderá servidores públicos com a ampliação do atendimento à saúde por meio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual.

O total de despesas previstas no PPA é de R$ 829,7 bilhões. O projeto propõe 111 programas e metas, e estabeleceu diretrizes a serem seguidas pelos próximos quatro anos.

alesp