Investimento para a saúde de Franco da Rocha

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/05/2020 14:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do Deputado Dr. Jorge Do Carmo

Compartilhar:


Deputado Dr. Jorge Do Carmo solicitou, junto ao governo do Estado, a liberação de suas emendas parlamentares destinadas ao investimento em saúde pública dos municípios. A iniciativa foi tomada tão logo começou a se ampliar a propagação da Covid-19 nas cidades paulistas.

Por se tratar de emendas impositivas, ou seja, estabelecidas em lei que o governo não pode deixar de pagar e pela urgência da demanda, o deputado teve retorno favorável de sua solicitação. A partir de então, suas propostas de encaminhamentos de recursos para a área de saúde vêm sendo atendidas.

É o caso de Franco da Rocha, que recebeu R$ 1 milhão. O deputado esteve no município e participou de reuniões com autoridades e lideranças locais, como o líder comunitário Eliseu do Nascimento, para tomar conhecimento da demanda.

Emenda encaminhada, emenda conquistada, Franco da Rocha já conta com esse recurso para reforço de seus investimentos em saúde pública.


alesp