Departamento de Estradas de Rodagem prevê melhorias para Mogi das Cruzes

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
19/05/2022 12:15 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

DER prevê melhorias para Mogi das Cruzes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deu sinal positivo para vários pedidos apresentados na manhã desta quarta-feira (18) pelo deputado estadual Marcos Damasio (PL) e pelos vereadores mogianos da legenda Francimário Vieira Farofa, Mauro do Salão e Vitor Emori.

O primeiro deles, em resposta a Emori, é a retomada do processo de licitação dos aparelhos de fiscalização eletrônica, retirados no início de 2021, das rodovias Alfredo Rolim de Moura (SP-88) e Engenheiro Cândido do Rego Chaves, a Estrada das Varinhas. A previsão é que os radares voltem às vias no segundo semestre.

O superintendente da autarquia, Edson Caram, informou ao vereador Mauro do Salão que a construção da rotatória na SP-88 com a Estrada do Capixinga será retomada em breve com a conclusão do processo na Cetesb.

Ao vereador Farofa, Caram falou que é possível firmar um convênio com a Prefeitura de Mogi para instalar uma ciclovia e faixa de pedestre na faixa de domínio do DER na SP-39, desde que dispositivos de segurança sejam contemplados.

Outra demanda de Farofa é a acessibilidade na Rodovia Mogi-Bertioga na altura da Apae Rural, além de lombofaixas nos dois sentidos da via. O diretor regional do DR-10, Mauro Flávio Cardoso, se comprometeu a fazer uma vistoria no local com o vereador.

"São muitos anos pedindo esta acessibilidade e vamos acompanhar de perto para que, enfim, saia do papel. A reunião foi muito boa e há boas perspectivas para todos os pedidos apresentados. Vamos lutar pela concretização de cada um deles", disse Marcos Damasio.

alesp