Diretor da Artesp alerta sobre a necessidade de projeto executivo para a Passarela dos Lopes

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
19/05/2022 12:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Félix

Compartilhar:

Diretor da Artesp alerta sobre a necessidade de projeto executivo para a Passarela dos Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma nova reunião foi realizada ontem (18) na sede da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a pedido do deputado estadual Murilo Félix (Podemos), para dar andamento ao pedido de construção da passarela no Km 134,5 da Rodovia Anhanguera, no Bairro dos Lopes, em Limeira.

Estiveram presentes o diretor da Artesp Milton Persoli, as vereadoras Constância Félix Berbert e Tatiane Lopes, o ex-prefeito de Limeira José Carlos Pejon, a moradora do Bairro dos Lopes Sandra Regina de Lima Turquet e os representantes da Concessionária CCR AutoBAn Grover Carvalho (Gerente de Faixa de Domínio) e Marcos Alexandre Conrado (Relações Institucionais).

O deputado alegou que já solicitou recursos estaduais para a realização da obra, mas, para que a verba seja liberada, é indispensável que a Prefeitura de Limeira elabore um projeto executivo, exigência indispensável confirmada hoje pelas demais autoridades presentes.

"Os representantes do órgão técnico reforçaram um alerta da necessidade de anuência do prefeito, que precisa demonstrar interesse e aceitar a ajuda do governo estadual para que a cidade não seja prejudicada com a perda desse recurso", enfatiza Murilo.

Representantes da concessionária informaram que há um projeto funcional protocolado na Artesp, mas que não substitui o projeto executivo, de responsabilidade da Prefeitura. "Até para receber ajuda para a elaboração do projeto executivo, a Prefeitura de Limeira precisa participar das tratativas. É uma questão administrativa e não política", observa Murilo.

A Prefeitura de Limeira foi convidada para essa reunião, conforme convite protocolado no Paço Municipal e e-mail enviado pelo gabinete do deputado estadual Murilo Félix. A Prefeitura respondeu o e-mail informando que não participaria. A recusa também foi informada à Artesp.

Ao término, ficou decidido que a Artesp convocará mais uma vez o prefeito Mario Botion para participar da próxima reunião para que as tratativas administrativas para a construção da passarela avancem.

Na ata da reunião, ficou registrado que em nenhuma das reuniões realizadas desde o início do ano passado o prefeito Mario Botion participou, mesmo tendo sido convidado.

"Agradeço ao empenho dos representantes da Artesp, da AutoBAn, das vereadoras Constância e Tatiane e da moradora Sandra. Todos demonstraram empenho em buscar uma solução efetiva".

Acesso

O deputado protocolou ainda outros ofícios na Artesp, entre eles o pedido de aditivo de contrato com a concessionária responsável pela Rodovia Anhanguera para a construção de acesso no Km 131, como foi tratado em três reuniões no ano passado. A solicitação atende demanda apresentada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp/Limeira), pela União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), das empresas Ajinomoto e Papirus e dos moradores do Bairro Jaguari.

alesp