Governador anuncia Conservatório Musical de Franca


19/06/2018 18:10 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Márcio França e Roberto Engler <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225052.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita a Franca, o governador Márcio França confirmou a construção de um Conservatório Musical em Franca. A escola de música é um objetivo defendido pelo depu­tado Roberto Engler há mais de dez anos.

O governador explicou que a construção do Conservatório Musical será realizada pelo Governo do Estado de São Paulo e que, uma vez pronto, a gestão pedagógica deve ser subordinada ao Centro Paula Souza. "Vamos construir o Conservatório Musical com recursos do Governo do Estado e, depois, contratar professores e funcionários por meio do Paula Souza", disse o governador.

A construção do Conservatório Musical de Franca deve representar investimento superior a R$ 10 milhões. O projeto prevê a abertura de 400 vagas para ensino de canto e música popular e erudita.

"Teremos uma unidade totalmente projetada e preparada para aulas de música. O projeto está pronto, foi feito pela Secretaria Estadual de Cultura. Nas próximas semanas, esperamos dar andamento nas ações que antecedem o início das obras", afirmou o deputado Roberto Engler.

O Conservatório Musical vai ser erguido em terreno de cinco mil metros quadrados, de propriedade do Governo do Estado, localizado na esquina das ruas Adib Augusto Salomão e Joaquim Coelho Freitas (a duas quadras do Estádio Municipal José Lancha Filho), no Jardim Santo Agostinho.

alesp