Mais qualificação profissional para o Pontal do Paranapanema e região de Ourinhos


19/06/2019 11:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Mauro Bragato em reunião no Centro Paula Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236072.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Oferecer uma oportunidade para o jovem se capacitar significa olhar pra o futuro. Por isso, o deputado Mauro Bragato organizou uma reunião com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, para buscar novos cursos de capacitação e classes descentralizadas que possibilitem geração de emprego e renda para os municípios de Espírito Santo do Turvo, Estrela do Norte e Rancharia.

"A educação é a base para o crescimento pessoal e profissional de qualquer indivíduo, e oferecer alternativas para o jovem escolher uma profissão e proporcionar meios para que ele se qualifique é fundamental para o desenvolvimento da nossa região", afirmou o parlamentar.

Segundo a diretora-superintendente do centro, quando o município demonstra interesse em colaborar com o Estado, quem ganha é a população. "Nós oferecemos cursos de qualidade. Isso por si só é um diferencial, mas quando a prefeitura é parceira é possível oferecer meios cada vez melhores de capacitar o jovem, para que se torne um profissional especializado, agregando valor à carreira, gerando novos empregos e renda para o município", destacou Laura Laganá.


alesp