Alesp aprova internet gratuita para alunos da rede pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
19/06/2020 16:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

Tenente Nascimento (Imagem de divulgação)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250081.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante o período de suspensão das aulas pela pandemia, alunos da rede pública estadual de ensino terão acesso à internet de forma gratuita para realização do estudo a distância. Isso está sendo possível pelas emendas 180/20 e 264/20 de autoria do deputado estadual Tenente Nascimento, transformadas no Artigo 10 do Projeto de Lei 350/20, aprovado na terça-feira (16/06), que estabelece medidas emergenciais de combate ao coronavírus " Covid-19 no estado de São Paulo.

Atualmente estudantes da rede pública de ensino do Estado de São Paulo acessam as aulas por meio do aplicativo "Centro de Mídias SP", apostilas e através de um canal de televisão criado pelo governo. A rede pública conta com 3,5 milhões de estudantes, menos da metade 1,6 milhões (46%) acessaram o aplicativo. "Cinquenta por cento dos alunos da rede estadual não estão conseguindo acompanhar o ensino à distância, é preciso levar em conta que muitos não têm acesso à internet em seus lares", afirmou o deputado Tenente Nascimento.

O parlamentar também ressalta que sua proposta vai atender e beneficiar famílias com mais de um filho estudante. "Tem família com mais de três filhos em casa e apenas um aparelho celular com internet, dificultando o acesso a todos. Esta medida visa atender famílias que antes não tinham e agora terão cem por cento de acesso à internet", conclui Tenente Nascimento.


alesp