Deputados falam sobre situação de professores auxiliares, ação do governo na saúde e retorno às aulas


19/06/2020 16:48 | Tribuna Virtual | Maurícia Figueira - Foto: Sergio Galdino

Compartilhar:

Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250061.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250062.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2020/fg250063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na Tribuna Virtual desta sexta-feira (19/6), o deputado Carlos Giannazi (PSOL) pediu que os professores auxiliares da rede estadual de ensino recebam amparo do governo. "São 35 mil professores auxiliares que estão abandonados pelo governo do Estado e não conseguiram a renda básica do governo federal, por serem considerados funcionários públicos". Giannazi pediu também a prorrogação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. "Queremos que seja ampliado e abarque todos os profissionais da educação, como o quadro de apoio escolar".

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) mostrou reportagem da Jovem Pan sobre o hospital de campanha do Anhembi. A reportagem destacou que a taxa de óbito no local é de menos de um por cento. "O governo de São Paulo tem feito um trabalho forte para acomodar e segurar o serviço de saúde. Melhoramos o serviço de saúde em todo o Estado de São Paulo, principalmente em leitos de estabilização e UTI". Pignatari também falou sobre os deputados que estiveram no hospital de campanha. "Não houve invasão, mas sim uma visita para verificar o hospital".

O retorno às aulas, a ser anunciado na próxima semana pelo governador, precisa ser visto com cautela, de acordo com a deputada Janaina Paschoal (PSL). "Queria fazer um pedido para que tomemos maior cuidado com o retorno às aulas do que estamos lidando com a questão econômica". A deputada ressaltou o número de vítimas jovens no país. "O número de óbitos entre os mais jovens é maior no Brasil do que em outros países".


alesp