IML retoma atividades em Bragança Paulista


19/07/2019 10:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica, vinculada à Secretaria de Estado da Segurança Pública, confirmou na quinta-feira (18/7) que o Instituto Médico Legal (IML) de Bragança Paulista regularizou as atividades e retomou a realização dos exames necroscópicos. Desde o ano passado, as atividades estavam sendo realizadas em Jundiaí, que acabou se sobrecarregando com a demanda de municípios que integram a Região Bragantina.

A confirmação atende reivindicação do deputado Edmir Chedid, que havia demonstrado sua insatisfação ao governo referente aos prejuízos provocados à comunidade. "A confirmação é de que dois médicos legistas já atuam em Bragança Paulista em benefício da nossa comunidade. Com isso, Jundiaí também se beneficiou", garantiu.

Além do município-sede, o IML voltou a realizar exames necroscópicos dos casos registrados em outros 14 municípios da região. "Apesar do volume de trabalho, os dois médicos legistas já conseguiram regularizar a situação, informou a Superintendência da Polícia Técnico-Científica".

O IML está subordinado à Superintendência da Polícia Técnico-Científica e foi criado com o intuito de fornecer bases técnicas em Medicina Legal para o julgamento de causas criminais. A mais conhecida das funções é a necropsia. "No entanto, associar o IML exclusivamente às necropsias é errado, pois este tipo de exame constitui-se em apenas 30% do movimento do instituto", comentou.


alesp