Santa Casa de Novo Horizonte pede apoio para tornar-se um hospital de referência


19/07/2019 09:02 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:

Leticia Aguiar (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg237095.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita ao hospital Santa Casa - Irmandade São José do Novo Horizonte, a deputada Leticia Aguiar e sua equipe foram recebidos pelo provedor Carlos Alberto de Carvalho e pelo diretor administrativo Onivaldo Rodrigues. Na oportunidade a deputada conheceu as instalações do hospital, sediado na cidade de Novo Horizonte, a cerca de 170Km de Ribeirão Preto.

A deputada tomou conhecimento do atendimento prestado e as demandas para que possam ampliar os serviços: "Neste encontro, falamos sobre as necessidades mais urgentes da instituição. A diretoria vai apurar e encaminhar o levantamento para meu gabinete e vamos auxiliá-los a se tornarem um hospital de referência na região", disse a parlamentar.

A Santa Casa de Novo Horizonte foi fundada em 1934. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e de direito privado, que atende a 150 mil pessoas da região e conta com 111 leitos, maternidade, atende 80% de sua capacidade pelo SUS, oferece assistência hospitalar e ambulatorial e é o único hospital do município, integrando a rede de Atenção à Saúde da área de abrangência da Diretoria Regional de Saúde DRS XV no município de São José do Rio Preto.

Após a visita, a deputada avaliou: "Hoje vimos de perto como entidades assistenciais são o suporte do atendimento de saúde na rede pública. Precisamos valorizar as ações das entidades que tratam o dinheiro público com respeito".

"Saúde é prioridade!", finalizou.


alesp