Suicídio na PM é tema de simpósio na Alesp


19/08/2019 16:55 | Evento | Amanda Nascimento - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238296.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mario Kitsuwa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238297.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Major Mecca	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238298.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238299.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira (19/8) foi realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo o simpósio "Suicídio na PM " O inimigo silencioso". O evento coordenado pelo deputado Major Mecca (PSL) reuniu especialistas para debater o tema e estabelecer protocolos de atenção à saúde dos integrantes da corporação.

"É uma profissão que gera um estresse físico, psicológico e espiritual muito grande. O policial vem de uma demanda de trabalho e de uma carga extremamente excessiva e sem descanso. O número de separações conjugais também é muito grande nas corporações e o resultado acaba sendo o suicídio", pontua o parlamentar que atuou na Polícia Militar durante 31 anos.

Já o sargento e psicólogo da PM, Amadeu Miron Sodi, mencionou a necessidade de serviço psicológico voltado a essa parcela da população. "Eu acho que hoje em dia nós somos o braço direito deles para poder acolher em qualquer momento e nós temos feito o possível e o impossível para dar esse acolhimento. Nós estamos sempre procurando ampliar esse caminho para ajudar os policiais".

De acordo com o deputado Major Mecca, somente em 2019 foram registrados 15 casos de suicídio entre os integrantes da Polícia Militar.

alesp