Banco de Olhos de Sorocaba receberá recursos para compra de equipamentos


19/09/2019 08:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Agente Federal Danilo Balas, com apenas seis meses de mandato, já está alcançando grandes conquistas em prol da cidade de Sorocaba. Ele acabou de conseguir, via governo do Estado, o valor de R$ 80 mil para o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS). "Esse recurso será investido na compra de equipamentos que contribuirão para garantir atendimento médico à população sorocabana. O sistema de saúde brasileiro precisa da contribuição de todos para conquistar a qualidade tão almejada por quem necessita de uma consulta ou procedimento médico. Vou trabalhar para contribuir com a melhora desse sistema e para o bem dos que precisam", afirmou o parlamentar.

O Banco de Olhos é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende 60% dos pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e por convênios, além de ser o primeiro hospital especializado em oftalmologia do país. Por conta da qualidade oferecida aos pacientes e pela sua excelente infraestrutura, é reconhecido como referência nacional e internacional. O BOS conta com outras especialidades, tais como otorrinolaringologia, cirurgias plásticas, cabeça e pescoço, e atendimento de emergências e diagnósticos. O Hospital do BOS é reconhecido também como referência nacional no transplante de córneas. É o que mais realiza esse procedimento e captação de córneas em todo o Brasil.


alesp