Manutenção de escola em São José dos Campos é solicitada


19/09/2019 07:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Emidio de Souza

Compartilhar:


O deputado Emidio de Souza protocolou, na última sexta-feira (13/9), uma indicação ao governador João Doria cobrando obras de reforma e manutenção na Escola Estadual Arlete Eloiza Ferreira Teixeira, no Jardim Detroit em São José dos Campos, a pedido do vereador Wagner Balieiro.

No documento, o parlamentar explica que o muro dos fundos da escola foi interditado pela Defesa Civil por risco de desabamento que pode causar graves acidentes aos alunos, funcionários e à população em geral.

Para Emidio, a situação mostra o grave estado de deterioração em que se encontram as unidades de ensino do Estado. "Investir em escola é investir no futuro", afirmou o deputado.

Defensor de mais recursos para a educação e autor do PL 724/2019 que institui Portal da Transparência das Escolas Estaduais de São Paulo. Emidio é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Investimento na Infraestrutura da Rede Estadual de Ensino. A iniciativa é uma resposta aos cortes que o governo de São Paulo fez, ao longo dos últimos anos, nos investimentos para reforma e manutenção das escolas estaduais.

Wagner Balieiro esteve presente no lançamento da Frente Parlamentar, em agosto, e denunciou o difícil quadro das escolas do município.

Um estudo divulgado no início de abril mostrou que o orçamento da educação no Estado para manutenção de prédios e infraestrutura caiu 95% em relação a 2014.


alesp