Apuração do desaparecimento de Lucas


19/11/2019 10:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Luiz Fernando T. Ferreria

Compartilhar:

Luiz Fernando (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244090.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira (18/11), o deputado, eleito como representante das cidades do Grande ABC, Luiz Fernando, esteve no Comando de Poli­ciamento da Área Região 6, em Santo André para cobrar esclarecimentos a cerca das investigações do de­s­a­­parecimento do menino Lucas de 14 anos, que sumiu da frente de sua casa na Favela do Amor - Santo André. A suspeita é que tenha sido levado por policiais.

Acompanhado por familiares de Lucas, o deputado foi recebido pelo coronel Renato Nery Machado com a afirmação de que estão sendo realizadas e aprofundadas as investigações quanto a eventual participação de PMs, e que da corregedoria da polícia, o caso está sendo investigado também pelo DHPP.

No sábado (16/11), o deputado esteve na comunidade com o compromisso de ajudar os familiares até total desfecho do caso. "Muito triste conversar com familiares e vizinhos do garoto e senti-los com medo daqueles que têm o dever de protegê-los", disse Luiz Fernando.

O deputado afirmou que o próximo passo é conversar com a delegada responsável pela investigação do caso, doutora Roberta. "Vamos cobrar providências e buscar esclarecimentos das investigações em curso. Até quando o sangue de jovens negros pobres escorrerá nas mãos de maus policiais no Brasil? Precisamos debater na sociedade a violência e o genocídio da juventude negra no Brasil. Não sossegaremos até ter o completo esclarecimento desse caso, com as respectivas responsabilizações", desabafou o deputado.

alesp