Comissão de Finanças escolhe relator do Orçamento 2020


19/11/2019 14:48 | Finanças, Orçamento e Planejamento | Ines Jordana - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Alex de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carla Morando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Nascimento e Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcio da Farmácia e Coronel Telhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Mellão, Roberto Engler e Marcio da Farmácia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244104.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Presidida pelo deputado Welington Moura (REPUBLICANOS), a 17ª reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento escolheu o deputado Alex de Madureira (PSD) para a relatoria do projeto de lei do Orçamento do Estado para 2020. O encontro foi realizado na terça-feira (19/11), no plenário D. Pedro I. "É uma grande responsabilidade, teremos um trabalho árduo", afirmou o relator.

O parlamentar lembrou que somam-se mais de 15 mil emendas à peça orçamentária. "Vamos ouvir todos os deputados com propostas, independentemente de bandeiras políticas ou cores partidárias. Vamos analisar as emendas com olhar técnico, para ver o que cabe e o que é possível no Orçamento", concluiu.

Wellington Moura citou o projeto de lei complementar sobre o regime da previdência dos servidores, que será analisado pela comissão. Além do Orçamento, o órgão técnico examina anualmente as contas do governador e o Plano Plurianual (PPA), que estabelece diretrizes para o Orçamento. "Acreditamos que serão votações com ampla discussão sobre esses temas de grande importância. Nosso objetivo é ouvir a população, com transparência e agilidade nos processos", concluiu.

Além dos citados estiveram presentes os deputados, Carla Morando, Coronel Telhada, Marcio da Farmácia, Paulo Fiorilo, Ricardo Mellão, Roberto Engler e Tenente Nascimento.


alesp