Defesa de lugar das mulheres nos esportes será votado


19/11/2019 09:32 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Altair Moraes

Compartilhar:

Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244080.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Defesa de lugar das mulheres nos esportes será votado

Da assessoria do deputado Altair Moraes

O Congresso de Comissões se manifesta contrário à emenda de plenário que desconstruía o teor do PL 346/19, que define o sexo biológico como critério de gênero nas partidas esportivas

"Vencemos uma etapa muito importante a caminho da aprovação do PL 346/2019 na Alesp. Saio hoje daqui com a sensação de ter cumprido o meu dever nesta Casa. As mulheres, em especial as que se dedicam aos esportes, podem ter a certeza de que lutarei até o fim para ver a justiça ser feita pelo menos aqui no Estado", disse o deputado Altair Moraes (Republicanos) logo após a rejeição da emenda no Congresso de Comissões que visava alterar o projeto de lei por ele apresentado.

A reunião começou na quarta-feira (6/11), no Salão Nobre da Alesp, com ânimos exacerbados. Na pauta do Congresso de Comissões, o parecer contrário à emenda de plenário nº 2 do Projeto de Lei 346/2019 que regulariza a participação de transexuais em partidas esportivas oficiais no Estado e determina que o gênero dos competidores seja definido pelo sexo biológico.

O texto volta para a discussão em Plenário no dia 27/11, restando mais duas horas de discussão, das seis horas exigidas pelo regimento interno da Alesp. Depois de cumpridas as horas de discussão, o projeto poderá ser votado na sequência.

"Tudo me leva a crer que o PL 346 será aprovado, servindo de exemplo para outros Estados da Federação", afirmou o republicano.

Altair Moraes

alesp