Ex-presidente Humberto de Alencar Castelo Branco recebe homenagem


19/11/2019 09:10 | Ato Solene | Da redação - Fotos: Sérgio Galdino

Compartilhar:

Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244160.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244161.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244162.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O auditório Franco Montoro da Alesp sediou nesta segunda-feira (18/11) uma homenagem ao ex-presidente Humberto de Alencar Castelo Branco. Promovido pelo deputado Castello Branco (PSL), sobrinho-neto do ex-presidente, o ato solene contou com uma palestra do próprio parlamentar em que destacou pontos relevantes da vida do político, assim como também aspectos de sua personalidade.

"É uma homenagem justa e que vem no momento em que completa 52 anos do fim de sua gestão, durante o governo militar. Ele foi um homem fantástico para a época, e muito à frente de seu tempo. Não viemos falar sobre aspectos ideológicos nem doutrinários e nem mesmo de exaltação de um momento difícil da história do Brasil, mas sim de um Castelo Branco humano, filósofo e visionário", afirmou o parlamentar.

Outro ponto destacado pelo deputado na homenagem foi a respeito da continuidade do governo militar na época. "Ele acreditava que sua missão estava completa, e que deveria devolver o governo para as eleições, mas houve outra conjuntura que não foi favorável", explicou Castello Branco.

O marechal do Exército Humberto de Alencar Castelo Branco foi o 26º presidente do Brasil e conduziu o país durante o governo militar, entre os anos 1964 e 1967.


alesp