Com apoio de deputado, córrego do Piçarrão, em Campinas, receberá obras para evitar transbordo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
20/01/2023 12:01 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben  (á dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2023/fg294777.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tem notícia boa para Campinas, especialmente para os moradores da região do Jardim do Trevo e São Bernardo. Em uma parceria do deputado estadual Dirceu Dalben com o vice-prefeito Wandão Almeida e o vereador Jair da Farmácia, o córrego do Piçarrão receberá obras para contenção das encostas e uma completa revitalização, com o objetivo principal de evitar seu transbordo nos períodos chuvosos. Também será refeita a pavimentação da Rua São Luis do Paraitinga, que margeia o córrego e cedeu devido às chuvas.

"Em agosto do ano passado estivemos aqui e nos comprometemos a buscar soluções para este problema antigo da população. Hoje temos a alegria de informar que a Prefeitura de Campinas, com apoio de emenda parlamentar que será destinada pelo nosso mandato, vai realizar as tão aguardadas e necessárias benfeitorias", anunciou o Deputado Dalben.

Segundo o vice-prefeito Wandão, a Secretaria Municipal de Obras está finalizando o projeto para estabilizar toda a margem do córrego, recuperar o curso d'água e pavimentar a Rua São Luis do Paraitinga. "Será uma obra bem completa, vamos resolver de vez o problema aqui", enfatizou Wandão.

O vereador Jair da Farmácia agradeceu pela parceria. "Toda vez que passo aqui na frente do córrego, fico chateado por esse problema de inundação ainda não ter sido resolvido durante tanto tempo. Agradeço ao Deputado Dalben e à Prefeitura de Campinas por nos ouvirem e entenderem a necessidade das pessoas que moram e trabalham aqui na região. Não vejo a hora de olhar esse córrego e ver que ele está protegido e revitalizado", falou.

A expectativa é de que a obra seja licitada no primeiro semestre deste ano e sejam investidos entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões.

alesp