Defesa do magistério será principal compromisso de mandato


20/03/2019 14:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231860.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na cerimônia de instalação da 19ª Legislatura, em 15/3, Carlos Giannazi tomou posse em seu 4º mandato como deputado estadual. Com 218.705 votos, ele foi o parlamentar com melhor resultado nas urnas entre os 42 que conseguiram sua reeleição e, no cômputo geral, ficou atrás apenas das bolhas eleitorais representadas pela candidata de Bolsonaro e do representante do MBL. A votação expressiva obtida por Giannazi contribuiu para a eleição de mais três deputadas do PSOL " Erica Malunguinho, Isa Penna e Monica Seixas ", dobrando o número da bancada em relação a 2015.

Neste novo mandato, Giannazi dará continuidade ao processo de resistência contra o desmonte do estado. "O ajuste fiscal não pune somente os servidores, achatando ainda mais os seus salários, mas prejudica toda a população, principalmente as camadas mais pobres, que dependem exclusivamente dos serviços públicos."

Apesar de defender todos os trabalhadores do estado (entre eles os servidores da saúde, da segurança pública, do sistema penitenciário etc) e de manter na Assembleia Legislativa uma trincheira de luta em defesa de seus direitos, Giannazi reafirmou sua origem como professor das redes estadual e municipal de ensino. "Quero oferecer novamente nosso mandato ao magistério e à oferta de uma educação pública, gratuita e de qualidade no Estado de São Paulo."


alesp