Reiterado pedido de aumento imediato de vagas hospitalares para a RMC

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
20/04/2021 09:52 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265240.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhando de perto as ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus, o deputado Dirceu Dalben (PL) tem levado inúmeras solicitações ao Governo do Estado de São Paulo para fortalecer o sistema de saúde da região e oferecer um atendimento digno às pessoas acometidas pela covid.

Nesse sentindo, o parlamentar sumareense protocolou ofício na Secretaria Estadual de Saúde reforçando a necessidade de ampliação imediata do número de vagas via Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde) ofertadas para Sumaré e demais cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A medida já é defendida pelo deputado desde o início da pandemia.

"Precisamos de uma interferência do governo do Estado para atender a nossa população com a rapidez que as urgências em saúde exigem. As complicações causadas pelo vírus necessitam de uma estrutura muito além do que os municípios podem fazer frente, sobretudo devido ao custo. É difícil para os gestores públicos, para as famílias e, principalmente, para os pacientes que ficam na fila aguardando por uma vaga em unidade com todo o suporte necessário para o seu tratamento. Isso precisa mudar!", destacou o parlamentar.

Recentemente, o deputado também reiterou ao governo de São Paulo seu pedido de abertura do Hospital de Campanha Regional na Região Administrativa de Campinas.

alesp