Assinatura de recursos para Santa Casa e transferência do aeroporto de Barretos


20/05/2019 14:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (2° à esq.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234348.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos participou no último dia 16/5 da assinatura de convênios para Santa Casa de Barretos e transferência da administração e operação do aeroporto municipal "Chafei Amsei" para o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Nacional da Aviação Civil. A solenidade ocorreu no prédio da Santa Casa, com a presença do governador em exercício, Rodrigo Garcia, e do secretário de Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

O repasse de R$ 5,2 milhões assinado entre o governo estadual e municipal custeará o atendimento de setores importantes e aos pacientes atendidos diariamente.

"A Santa Casa de Barretos atende uma demanda de pacientes que supera sua capacidade atual. Com esse novo repasse de recursos feito pelo Governo Estadual, garantirá melhores condições nos atendimentos de urgência e emergência", disse Sebastião Santos.

Principal articulador da transferência da administração do aeroporto de Barretos para o Estado, Sebastião Santos ressaltou os benefícios de readequar o local. "O Governo Estadual readaptará o local pare receber investimentos de empresas privadas, dando um salto no crescimento da cidade gerando emprego, renda e alavancando o turismo e o agronegócio regional, além de possibilitar a chegada de pacientes de outros Estados no tratamento de câncer no Hospital do Amor", explica.


alesp